Prefeito Jaime Cruz prestigiou o evento no domingo e participou da entrega da premiação das melhores flores expostas, em diversas categorias. Evento também contou com a presença do presidente nacional da CAOB
Foi um sucesso a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas, que ocorreu em Vinhedo no último final de semana. Mais de 5 mil pessoas prestigiaram a exposição de flores de 25 associações de orquidófilos do estado de São Paulo e Minas Gerais.
O evento foi realizado pela CAO-Viva – Clube dos Amigos da Orquídea de Vinhedo, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O prefeito Jaime Cruz fez questão de prestigiar o evento e ressaltou a parceria oferecida pela Prefeitura para o desenvolvimento do evento. “É um evento importante para alavancar o turismo de nossa cidade. Vinhedo tem muitos atrativos e eventos interessantes que muitos vinhedenses desconhecem. A Exposição Nacional de Orquídeas é um evento magnífico, que faço questão de prestigiar todos os anos e indicar para meus amigos e familiares”, comentou o prefeito, que realizou a entrega da premiação das melhores flores em exposição, em 11 categorias.
Para a realização da Exposição de Orquídeas a Prefeitura fornece gratuitamente o espaço e a infraestrutura adequada para montagem da exposição, que tem como finalidade difundir e incentivar o cultivo de orquídeas e promover a educação ambiental.
“Esta ajuda da Prefeitura é de extremamente importância para conseguirmos realizar o evento em Vinhedo, que a cada ano recebe um número expressivo de visitantes preocupados e interessados em saber mais sobre cultivo de uma orquídea”, comentou o vice-presidente da CAO-Viva, Rubens Tiepo Arévolo. O presidente da CAO-Viva, José Francisco Vanucchi (JF) também esteve presente.
O evento também contou com a presença do presidente nacional da CAOB – Coordenadoria das Associações de Orquidófilos do Brasil, Nivaldo José Cruz; do chefe de Gabinete da Prefeitura, Mario Pazinatto; do secretário de Cultura e Turismo de Vinhedo, Adriano Corazzari, do secretário de Habitação, Marcio Campos (Balu) e dos vereadores Junior Choca, Dario Pacheco, Rodrigo Paixão e Bacural.
Além da exposição de orquídeas os visitantes encontraram no local venda de flores e cursos gratuitos sobre cultivo, além de um espaço destinado para os deficientes visuais sentirem com as mãos a beleza de uma orquídea. As flores, de diferentes espécies, foram colocadas em uma bancada, no pavilhão de exposição, onde o visitante com deficiência visual pôde tocar, sentir o perfume e receber explicações sobre cada exemplar.