Empresários conferiram caminho para se tornarem fornecedores do Executivo e de órgão públicos em geral
O casal Frederico e Emília Montiani planeja abrir uma empresa de produtos alimentícios na região e quer ser fornecedor da Prefeitura de Vinhedo e de outros órgãos públicos. Para obter mais informações sobre o assunto, os dois participaram nesta terça-feira (11), no Ceprovi, junto com mais 20 empresários, de uma capacitação gratuita oferecida pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI) e o SEBRAE.
O chefe de gabinete da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, Amadio Cremonesi Neto, deu as boas vindas aos participantes em nome do secretário José Pedro Cahum.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI), Altir Antoninho Rosa, também marcou presença e comentou que a Associação tem muito interesse que isso dê certo.
O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, ressalta a importância desse tipo de capacitação. "A Prefeitura de Vinhedo valoriza esse entrosamento com os empresários, que beneficiam o município como um todo. Ter fornecedores locais é vantajoso para a Prefeitura e gera desenvolvimento para a cidade", destacou.
Conteúdo
A proposta do encontro, ministrado por Júlio Cesar Durante, do Sebrae SP, foi sensibilizar empresários das micro e pequenas empresas de Vinhedo quanto aos benefícios da Lei Complementar 123/2006, conhecida como Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Os principais pontos abordados serão: benefícios da Lei Complementar 123/2006 e análise de risco; inovações Jurídicas Introduzidas pela Lei Complementar 123/2006; a Lei Geral do Município de Vinhedo, modalidades de licitação; como vender para a Prefeitura e a importância do associativismo.
"Este não é um curso sobre licitações, mas sobre como os pequenos empresários podem se preparar se quiserem fornecer para órgãos públicos como os cuidados e a legislação. Muitos não fazem isso ainda por medo ou pensando que é complicado, mas estamos aqui para esclarecer que é bastante simples", afirmou Júlio.