No pontilhão do Jardim São Matheus a obra já foi concluída e na Vila Santana está sendo executada obra de drenagem para direcionar a água da chuva da passagem até o córrego Pinheirinho
O trabalho de alargamento e rebaixamento da passagem sob a linha férrea do Jardim São Thomé prossegue com a construção do muro de arrimo da nova pista de acesso à Avenida Presidente Castelo Branco e também com a execução do sistema de drenagem para captação de água da chuva embaixo do pontilhão.
O serviço é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, e contempla a ampliação lateral do pontilhão, passando a ter 7 metros de largura para permitir a passagem de dois veículos de uma só vez, além das calçadas nas laterais com 1,5 metros cada. Trabalho de rebaixamento também é feito na passagem para comportar a travessia de veículos de até 4 metros de altura, incluindo ônibus.
Para melhorar o fluxo de veículos nas proximidades do pontilhão do Jardim São Thomé, a Prefeitura constrói uma nova alça de acesso à Avenida Presidente Castelo Branco. O projeto também incluirá nova iluminação.
No pontilhão da Vila Santana a Prefeitura deu início a obra de drenagem para direcionamento da água das chuvas até o Córrego Pinheirinho. A obra é parte complementar do trabalho de ampliação. O próximo passo é o serviço de rebaixamento da passagem para também permitir a travessia de veículos de até 4 metros de altura.
Na passagem do Jardim São Matheus o trabalho de rebaixamento e alargamento já foi concluído. Pelo local é possível o tráfego de micro-ônibus e veículos de até 3,4 metros der altura.
A passagem está liberada para circulação de veículos. Outro acesso alternativo para os motoristas é pelo viaduto João Baptista Seraphim.
“São obras complexas, mas extremamente importantes à infraestrutura urbana de nossa cidade”, explicou o prefeito Milton Serafim.