02 MAI 2019
PREFEITO
Com foco em importantes ações, prefeito Jaime Cruz promove mudanças no quadro de secretários municipais

“Administrar uma cidade como Vinhedo exige dinamismo. E o momento é de unirmos força”, destacou

Com o objetivo de dar sequência a importantes ações e também de colocar em prática novos projetos em prol da população vinhedense, o prefeito Jaime Cruz definiu algumas mudanças no quadro de secretários municipais. O assunto foi tema de uma reunião com os representantes das pastas durante a tarde desta quinta-feira, dia 2.

“Administrar uma cidade como Vinhedo exige dinamismo. E o momento é de unirmos força para caminharmos no sentido de, a cada dia, melhorarmos os serviços prestados aos munícipes, permitindo a Vinhedo seguir como uma das melhores cidades do Brasil para se viver”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A partir dessas mudanças, o vereador Nil Ramos assumirá o comando da Sanebavi. Ricardo Facchini Rodrigues, atual superintendente da autarquia, passará a ser responsável pela Secretaria de Negócios Jurídicos. Matheus Galbes, que respondia por Negócios Jurídicos, será o novo secretário de Indústria, Comércio e Agricultura.

Wagner Pavarin, que estava como diretor na Secretaria de Cultura, volta a ser responsável pela pasta. Sandro Saltori será o novo secretário de Esportes e Lazer. Val Souza deixa esta secretaria e volta a assumir o comando da Habitação.

Outra mudança diz respeito à Secretaria de Assistência Social. A vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim, deixa o comando da pasta, cujo responsável passará a ser Eduardo Galasso.

“São mudanças pontuais. Agradeço àqueles que estão deixando o comando de secretarias, pois todos, indistintamente, cada qual ao seu modo, fizeram um grande trabalho. E aos que estão assumindo novos postos, reforçamos que o mínimo que esperamos é que se dediquem ao máximo”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

Ações

Durante a reunião, o prefeito destacou grandes trabalhos que a Prefeitura está desenvolvendo e também planejando. Entre elas, uma grande operação, que começará em breve, levando ações para todas as regiões da cidade, com um grande mutirão envolvendo diversas secretarias, com limpeza de praças e logradouros públicos, pintura de sarjetas, manutenção de praças, troca de lâmpadas etc.

Dentro desta ação, o prefeito Jaime Cruz também estará presente nos bairros, levando seu gabinete para atender os moradores próximo de suas casas. O projeto ficará uma semana em cada região, finalizando aos sábados, sempre com atrações culturais gratuitas para os moradores.

O prefeito reforçou ainda que algumas obras estão em fase de conclusão, como o Parque Ecológico Capela, a nova creche do Vida Nova III e o novo reservatório de 1 milhão de litros no Jd. Florido. Outras estão em andamento, como os apartamentos populares no Altos do Morumbi; a Nova João Edueta; as obras emergenciais na região do Jardim Miriam e também no Vida Nova III; a ampliação da ETE Pinheirinho; reforma do Centro de Excelência Esportiva; conclusão da quadra do Jd. Canudos etc.

“Como se vê, muito trabalho já realizado. Mas também muitas ações em andamento e novos projetos para serem colocados em prática, pois temos um compromisso com a população de Vinhedo. Vamos ao trabalho”, concluiu o prefeito Jaime Cruz.