12 JUL 2023
Obras nas escolas municipais avançam durante férias escolares
Algumas unidades estavam sem receber melhorias há, pelo menos, 10 anos

Enquanto os alunos curtem as férias neste mês de Julho, a movimentação em algumas unidades de ensino de Vinhedo não para. Isso porque tem escola com obras de melhorias e reformas, cumprindo o pacote de ações da Prefeitura de Vinhedo que soma cerca de R$10 milhões de investimento.

No Centro de Educação Infantil Narizinho foi retirado, na última semana, todo o forro das salas de aula para serem substituídos. De forma similar, a Escola Municipal “Jair Mendes de Barros” já teve o forro completamente trocado e, em breve, vai receber nova pintura e iluminação.

A Escola Municipal “Antônia do Canto e Silva Cordeiro” também está prestes a iniciar a substituição do forro, além de passar por outras melhorias, como troca de telhado, pintura, substituição de portas e nova iluminação.

Já a EM “Maria de Lourdes Von Zuben” passa por revitalização da pintura e reforma do banheiro da quadra, enquanto a EM “Prof. André Franco Montoro” recebeu a construção de uma escada hidráulica, atrás da quadra, para dar vazão à agua das chuvas. O Centro de Educação Infantil Visconde de Sabugosa está com a pintura externa em fase de finalização, enquanto o CEI Rei Leão aguarda conserto de um vazamento na caixa d'água, o que deve ser concluído até a próxima.

As obras estão acontecendo conforme a prioridade, e ainda continuarão a acontecer nos próximos meses, com ainda mais investimentos. “Com o objetivo de proporcionar maior comodidade e proteção aos alunos, às famílias e aos educadores, estamos buscando criar um ambiente escolar atraente e acolhedor”, comenta a secretária de Educação, professora Rogéria Nicoletti.

De acordo com a Secretaria de Educação, algumas unidades estavam sem receber melhorias há, pelo menos, 10 anos, o que comprometia a qualidade do ensino diante de uma infraestrutura precária e obsoleta.