As obras realizadas nos antigos pontilhões do Jardim São Thomé e Vila Santana, que estão sendo transformados em viadutos para garantir segurança a motoristas e pedestres, foram acompanhadas no final da tarde desta quinta-feira, dia 13, pelo prefeito Milton Serafim; o secretário de Obras, Augusto Bracciaali; e o secretário de Administração, José Pedro Cahun.
Os trabalhos prosseguem com a execução do sistema de drenagem para captação de água da chuva embaixo do pontilhão do Jardim São Thomé e a construção do muro de arrimo da nova pista de acesso à Avenida Presidente Castelo Branco. O serviço também contempla a ampliação lateral e vertical da passagem para comportar a travessia de veículos de até 4 metros de altura, incluindo ônibus. Para melhorar o fluxo de veículos nas proximidades do pontilhão do Jardim São Thomé, a Prefeitura constrói uma nova alça de acesso à Avenida Presidente Castelo Branco. O projeto também incluirá nova iluminação.
Na antiga passagem da Vila Santana a Prefeitura já finalizou a obra de drenagem para direcionamento da água das chuvas até o Córrego Pinheirinho e iniciou o rebaixamento da passagem que passará a ter 4 metros de altura.
Calçadas nas duas laterais com 1,5 metros cada também serão construídas. Muro de arrimo está sendo feitos nas laterais das passagens.
Novo Viaduto do Jardim São Matheus
Quem circula pela região do Jardim São Matheus já encontra facilidade e segurança ao utilizar o novo viaduto existente no bairro. A obra está praticamente finalizada pela Prefeitura, com rebaixamento e alargamento da antiga passagem, faltando apenas acabamentos finais. A Rua Felisbina Corazzari Matheus já está liberada para tráfego de veículos.
Com a construção do novo viaduto foi feita a ampliação lateral da passagem que passou a ter 7 metros de largura para permitir a travessia de dois veículos de uma só vez, além de calçadas. O trabalho de rebaixamento também foi executado para comportar a travessia de veículos de até 3,4 metros nesta passagem. Antes da obra, a passagem tinha 2,3 metros de altura.
“As obras para a construção destes três viadutos são complexas, mas proporcionam grandes melhorias para motoristas e pedestres na área de infraestrurtura urbana”, disse o prefeito Milton Serafim.
Antes das obras, as três passagens antigas eram estreitas, permitiam a travessia de apenas um veículo por vez, sendo que pedestres dividiam o mesmo espaço, sem segurança.