03 AGO 2022
PROCON
Procon Vinhedo inicia atendimento na Prefeitura na Capela e pela internet a partir de segunda-feira (8)
Moradores serão atendidos na Prefeitura na Capela toda segunda-feira, das 9h30 às 16h30; link para reclamação online será divulgado no site
O Procon Vinhedo vai atender os moradores na Prefeitura na Capela toda segunda-feira, a partir do dia 8, das 9h às 16h30. Também a partir de segunda-feira (8), o Procon vai disponibilizar um link para que os consumidores possam fazer o registro eletrônico da reclamação 24 horas por dia, sete dias por semana. O atendimento na Prefeitura na Capela poderá ser realizado com agendamento, pelo telefone 3826-7800, ramais 1608, 1609 ou 1610, ou sem agendamento, por ordem de chegada.

“A Prefeitura na Capela se consolida como referência da administração municipal para os moradores da região, que é a mais populosa da cidade. Estamos trabalhando para, cada vez mais, aproximar a população dos serviços públicos, com compromisso e qualidade. A informatização dos sistemas, como o Procon Vinhedo Digital, faz parte desse processo. Estamos construindo uma Vinhedo mais inteligente, humanizada e sustentável”, disse o prefeito Dario Pacheco.

A diretora do Procon Vinhedo, Carol Nader, explica que a descentralização do serviço pretende levar mais comodidade aos moradores . “Atingiremos nosso objetivo de absorver o crescente fluxo de demandas, com maior agilidade e mais comodidade ao consumidor que reside na região mais populosa do nosso município e que prefere formalizar sua reclamação sem sair de casa”, diz.

Carol comenta que já tem moradores com atendimento agendado na Prefeitura na Capela na próxima segunda-feira (8). “A administração do dr. Dario está atenta às necessidades dos moradores e busca levar os serviços mais perto dos moradores. O atendimento do Procon vai acontecer na Prefeitura da Capela inicialmente às segundas feiras, mas pode se estender para outros dias de acordo com a demanda”, afirma.

Segundo Carol, as ocorrências mais registradas no Procon este ano referem-se a fraudes bancárias, compras em sites falsos, aumento injustificado e falha na prestação de serviços como telefonia, energia e planos de saúde.

Atendimento online

O registro da ocorrência online poderá ser realizado a partir de segunda-feira (8) em link que será disponibilizado pelo Procon, na página do órgão no site da Prefeitura (https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/carta-servicos/173). Depois de preenchido, o formulário será analisado pelo Procon Vinhedo. Se a documentação estiver em ordem, a reclamação será formalizada e os contatos serão feitos por e-mail. Se houver informações pendentes, o Procon vai entrar em contato com o morador também por e-mail para solicitar os dados que faltam.

Autor: Silvana Guaiume