CRAS Nova Vinhedo: Rua Floriano Pitton, 99 Nova Vinhedo
Tel: 3876-7400 Ramal 1980
CRAS Capela: Rua Cinco de Junho, 73
Jd Von Zuben Tel: 3876-7400 Ramal 1960
CRAS Centro: Rua Monteiro de Barros, 539- Centro
Tel: 3876-7400 Ramal 1970
Há taxas ou cobranças?
Não
Quais os requisitos e documentos necessários para acessar o serviço?
Comprovante de endereço, documento de identidade – RG e ou CPF e ou certidão de nascimento.
Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
Ser referenciada no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e ou CREAS – Centro de Referência da Assistência Social Especial, e após a identificação das vulnerabilidades e risco social são apontadas as indicações para inclusão no SCFV.
Qual o tempo estimado de espera para o atendimento?
Não tem tempo estimado /definido, depende da disponibilidade de vagas disponíveis no SCFV.
Qual o prazo para a prestação do serviço?
O prazo varia dependendo do tempo necessário para as aquisições de cada criança/adolescente e de acordo com a idade máxima prevista para o SCFV.
Qual é a forma da prestação do serviço? E o local para acessá-lo?
O serviço é prestado através da formação de grupos, divididos por faixa etária respeitando o seu ciclo de vida. Organiza-se de forma planejada, de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo os vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária e a construção de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.
O acesso se dá pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Através do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social
Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?
Na Ouvidoria Geral do Município de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h30, nos seguintes canais:
- Presencial ou por carta no endereço: Rua João Corazzari, nº 394, Centro, CEP: 13280-091
- Por e-mail: ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br;
- Online por formulário eletrônico: Fala.BR;
Denúncias são registradas somente por escrito (Carta, e-mail, ou Fala.BR).