O que é o serviço?
É o serviço destinado ao reparo ou limpeza de bueiros.
Qual é o órgão responsável?
A Secretaria Municipal de Serviços.
Qual é o órgão prestador?
A Secretaria Municipal de Serviços, por meio de equipe própria ou empresa terceirizada.
Quais são as normas e/ou legislações que regulam o serviço?
Não há
Quem pode requerer o serviço?
Qualquer cidadão, desde que informe o endereço correto para a execução do serviço.
Há prioridade para o atendimento?
No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
Observação: Não há prioridade para a realização dos serviços.
Quando solicitar?
Quando um cidadão identificar necessidade de limpeza de bueiros ou de manutenção em bueiros.
Onde solicitar?
Para solicitação o morador deve acionar diretamente a Secretaria Municipal de Serviços:
Endereço: Rua Luiz Briski, nº 55, Nova Vinhedo
Telefones: (19) 3876-7400, 3876-7401
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
E-mail: secretaria.serm@vinhedo.sp.gov.br ou atendimento@vinhedo.sp.gov.br
Há taxas ou cobranças?
Não há cobrança à realização deste serviço.
Quais são os requisitos e impedimentos?
O serviço não é executado dentro de residenciais e condomínios com portaria fechada. Também é obrigatório ao cidadão informar para o agente público o endereço completo do local: logradouro (rua, avenida, rodovia), altura (nº ou ponto de referência) e bairro.
Quais são as etapas?
1. Solicitação: solicite à Secretaria Municipal de Serviços o reparo necessário, informando o endereço completo do local.
2. Ordem de serviço: o atendente gerará uma ordem de serviço, para que o pedido seja incluído no cronograma de atendimento da equipe responsável pela manutenção ou limpeza de bueiros.
Quais são os prazos?
A partir da data de solicitação, não havendo impedimentos ou imprevistos, o prazo é de 10 dias úteis.
Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Por enquanto não há como se acompanhar este serviço pela internet, contudo, você poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços para mais informações.
Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?
Esgotado o prazo dado à execução do serviço, você pode procurar a Ouvidoria Geral do Município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nos seguintes canais:
- presencialmente, no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro - Vinhedo);
- por formulário eletrônico, no Fala.BR;
- por carta, endereçada à Ouvidoria Geral (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-085);
- por e-mail: ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br;
- no telefone: 3826-7577;
- via rede social no perfil oficial da Prefeitura de Vinhedo no Instagram exclusivamente por mensagem direta.
- via página oficial da Prefeitura de Vinhedo no Facebook, exclusivamente por mensagem direta.
Compromissos de atendimento
O agente público deve atender o cidadão com presteza, prestando as informações requeridas (ressalvadas as protegidas por sigilo) e respeitando os requisitos legais e etapas informadas ao serviço.
Ainda conforme os princípios expressos na Lei Federal nº 13.460/2017 e na Lei Municipal nº 3.915/2019, o cidadão que seja usuário de serviços públicos municipais, em seus atendimentos, deve receber atendimento com urbanidade, respeito, cortesia, acessibilidade, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações complementares do serviço
Telefone: (19) 3876.9880 / 0800 774 7123 (SAC)
SAC / OBRAS E MANUTENÇÃO
***A Secretaria Municipal de Serviços não faz o serviço de manutenção ou limpeza em bocas/tampas de esgoto, que são de responsabilidade da Sanebavi. Para solicitar o serviço entre em contato com o sac: