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SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI)
Proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos (PAEFI)
O que é o serviço?
Consiste em dar apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.
Qual é o órgão responsável?
Secretaria de Assistência Social
Qual é o órgão prestador?
Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS
Quais são suas normas e/ou legislações que regulam o serviço?
Lei 12.435 - Sistema Único de Assistência Social - SUAS
Resolução nº 109 de 11 de novembro de 2009– Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.
Quem pode requerer o serviço?
Famílias e indivíduos que vivenciam violação de direitos.
Há prioridade para o atendimento?
Não.
Quando solicitar?
Quando o indivíduo/família entender que estão com seus direitos violados, ou encaminhados por serviços da Assistência Social ou de outras políticas públicas, como saúde, educação e direitos humanos; por órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, como Conselhos de direitos, Conselhos Tutelares, Ministério Público e Defensoria Pública; ou pelo Sistema de Segurança Pública.
Quais os requisitos e documentos necessários para acessar o serviço?
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço.
Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
Primeiramente tem que ter a procura espontânea ou encaminhamento da família/indivíduo, identificado à violação de direitos, família é inserida no serviço PAEFI.
Qual o tempo estimado de espera para o atendimento?
Imediato.
Qual o prazo para a prestação do serviço?
Depende do estudo social de cada família.
Qual é a forma da prestação do serviço? E o local para acessá-lo?
O PAEFI presta serviços a famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos através de equipe multidisciplinar no Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS.
Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Em contato direto com equipe/serviço do CREAS.
Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?
Na Ouvidoria Geral do Município de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, nos seguintes canais:
- Presencial ou por carta no endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, Cep: 13280-085;
- Online por exclusivamente por mensagem direta: no Instagram ou Facebook oficial da Prefeitura de Vinhedo;
- Online por e-mail: ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br;
- Online por formulário eletrônico: Fala.BR;