Em razão de novas áreas construídas – detectadas pela Prefeitura de Vinhedo, por meio de geoprocessamento (foto aérea) – a revisão do IPTU pode ser requerida na Central SIM Vinhedo Digital, na unidade Centro e Capela,:
Ao atendimento, o(a) interessado deve-se apresentar os seguintes documentos:
‣ planta baixa ou croqui do imóvel;
‣ demais documentos de identificação do(a) proprietário, compromissário e/ou requerente;
‣ original ou cópia autenticada da escritura do imóvel ou título de propriedade ou contrato de compra e venda.
Se for efetuado por um terceiro, apresentar uma procuração simples.
A partir da análise e conferência da fiscalização da Prefeitura de Vinhedo será gerado um novo carnê ao requerente, com nova data de vencimento.
Se a opção desejada for em cota única com 10% de desconto, será gerado um boleto com nova data de vencimento, garantido o acesso ao desconto previsto.
Se a opção desejada for em cota única com 5% de desconto, será gerado um boleto com nova data de vencimento, garantido o acesso ao desconto previsto.
Se a opção for para pagamento parcelado, será gerado um boleto com nova data de vencimento e novo parcelamento (mas sem cobrança de multas ou juros até o novo dia de vencimento da primeira parcela).
Para revisão do IPTU o atendimento deve ser agendado antecipadamente pela internet (clique aqui).
No dia e horário de seu atendimento lembre-se de estar com os documentos necessários em mãos. Os atendimentos agendados acontecem nos seguintes endereços:
‣ Central SIM Vinhedo Digital
Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 17, Centro (CEP: 13280-081)
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
‣ Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela
Endereço: Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, 94, sala 2, Capela
Horário de atendimento: das 8 horas às 16h30, de segunda a sexta-feira
Telefone: (19) 3886-1064